FSC (Forest Stewardship Council - Conselho de Manejo Florestal)

O FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal) é uma organização independente, não governamental com o intuito de contribuir para a promoção do manejo florestal responsável ao redor do mundo. O FSC tem sede em Bonn, na Alemanha, e está presente em mais de 70 países.

Hoje o FSC é a instituição internacional mais reconhecida no setor.

A missão do FSC é difundir e facilitar o bom manejo das florestas brasileiras, conforme Princípios e Critérios que conciliam salvaguardas ecológicas, benefícios sociais e viabilidade econômica.

O FSC é um sistema de certificação florestal internacionalmente reconhecido, que identifica, através de sua logomarca, produtos originados do bom manejo florestal.

O selo FSC é a ferramenta de controle da produção florestal, que tem por objetivo orientar o consumidor em suas decisões de compra.

Em suma, ele oferece uma ligação confiável entre a produção e o consumo responsáveis de produtos florestais, permitindo que consumidores e empresas tomem decisões em prol das pessoas e do ambiente.

Certificamos empresas que desejam obter a certificação FSC, da qual é aplicado em negócios derivados de madeira, como gráficas, fábricas e distribuidores de papel, marcenarias, etc.

Compartilhe: